" Vocês não tem noção da dor que eu senti lá em 2012 quando a minha ex faleceu.
A gente tinha terminado mas ainda se amava, se via, era companheira e obviamente ficava. Sabe aquela coisa de dar um tempo? A sensação era essa. Que íamos esfriar a cabeça, repensar coisas e depois voltar a ficar junto, se acertar.
Não deu tempo, ela teve uma metástase que nos pegou de surpresa. Nunca tivemos a chance de realinharmos o nosso relacionamento.
Me arrependi absurdos, pensei em cada vez que fui implicante, cada vez que poderia ter sido mais tolerante, no meu ciúme, em coisas que disse sem pensar, nos sms/email fofos que recebi e não correspondi por estar brava com algo que poderia ter sido conversado, em quando fiz charme pra isso ou aquilo, pensei também nos vacilos dela e que acredito que ela se arrependeria também.
Óbvio que voltei a errar, infelizmente a gente é assim mesmo. Mas eu procuro me ponderar dentro do possível ou dentro do que acredito naquele momento.
Meus amigos as vezes ficam perplexos com situações que me sujeito, mas eu sou um poço de teimosia, tento até chegar à exaustão e agradeço o apoio que me dão nesse momento principalmente, porque cada abracinho me recarrega de amor.
O ponto é: Você estaria feliz se a pessoa que está contigo te tratasse exatamente da forma que você a trata?
Você desgasta tua relação brigando por coisas que poderiam facilmente serem conversadas?
Você desgata sua relação de qualquer forma que não seja por uma razão realmente legítima?
Você ouve a pessoa que tá contigo? Conhece ela? Compreende e respeita suas necessidades, fragilidades e características admiraveis?
Você presta atenção em quem é essa pessoa? Sabe porque está com ela? Mantém isso na cabeça ou só se recorda quando está a ponto de perde-la?
Você é honesta com ela?
Você gosta dessa pessoa afinal?
Dificilmente a gente vai ter uma chance nova pra fazer as coisas de forma diferente, caso você não tenha essa sorte, tá aproveitando bem a chance que está tendo?
Arrependimento é uma merda, e por mais que hoje eu entenda que dei o meu melhor naquele momento, com a idade e experiência que eu tinha. Hoje, nesse aspecto pelo menos, procuro pensar: Isso vale a pena?
Existem várias pessoas maravilhosas no mundo pra você conhecer, não tô aqui pra pregar papo de "você vai perder a única chance com o amor da sua vida" mas você está agindo de acordo com a maravilhosidade das pessoas que tem o prazer de conviver? "
Texto de Aline Santana. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário