Titulo: Um mais um
ISBN-13: 9788580576542
ISBN-13: 9788580576542
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Autora: Jojo Moyes
"Em seu novo romance, Jojo Moyes prova, de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis."
Pertence á uma família onde a mãe é solteira, trabalha em dois empregos, o pai os abandonou, tem irmão que é só por parte de pai mas mãe cria como se fosse dela e tem você que é um prodígio em matemática... Uffa! Uma família nada normal, sim essa é a família de Tanzie. Esse livro contra a história basicamente de uma família não convencional que por ela ser assim, me conquistou.
Tanzie uma menina é muito inteligente e na escola se destacou por se boa em matemática, ganhando uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas PORÉM sua mãe Jess, não tem condições de arcar com os custos para nova escola.
A mãe não cogita a ida para a nova escola mas surge uma oportunidade unica de vencer as Olimpíadas de Matemática e com o valor pagar a diferença... (Uhu, fiquei feliz!) dai, surge o problema (chateada!) a prova é aplicada na Escócia um pouco longe de onde eles moram. E aventura começa ai... como eles vão chegar a Escócia para que Tanzie consiga fazer a prova?!
Um livro super otimista, engraçado, com um toque de romance e de um cachorro babão. É o meu primeiro lido da autora, narrado em 3ª pessoa e ao decorrer dos capítulos indicam qual dos personagens é o foco do momento, informal, com vocabulário comum no qual eu adorei. Jojo me deixou muito encantada com a forma de sua escrita, tão sutil, senti que se fosse próxima dela por ser uma leitura simples e solta. Adorei a dupla que se formou no livro... sim, fiquei apaixonada por eles (hihihi).
Quando o Ed Nicholls surge, fiquei tentada pra vê o que ia dar... e o marido dela é um canalha por ter abandonado eles, fiquei com raiva de Marty queria que ele se lasca-se mesmo, queria também que o livro fosse mais longo pra eu pudesse aproveitar mais do casal fofinho que se formou... E vocês vão ter que ler para saber como termina essa história incrível por que eu não vou contar (muahaha).
Peguei o livro, olhei e pensei, "capa de livro infantil" vi os bonequinhos e me simpatizei. No decorrer da leitura eu entendi a finalidade dela e fez todo o sentido. Um livro recomendado por mim, se você gosta de leitura simples sem palavras difíceis e com uma história bem legal, essa é uma boa pedida.
4/5
Segunda resenha do ano, décima sexta leitura do ano.
Kamis

Muito amor pelas suas resenhas <3
ResponderExcluirObrigada Hariel!!!
ExcluirÉ muito amor envolvido!
É muito amor por você!
Oi, Kamila!
ResponderExcluirEu também gostei muito desse livro. Gosto da forma como a autora se concentra nos personagens como principal foco da história e não na ação em si. Acho que a capa reflete essa preocupação, uma vez que só tem os personagens. Parabéns pela resenha, ficou show!!!
Bjs