sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Internet perigo ou benefício ao Cristão?

Saiba driblar esse jogo entre o Mundo da internet versos o Cristão e ganhe á favor do reino de Deus.      

   Ela tomou parte dos lares de pessoas de todos os cantos do planeta. Estar conectado à rede mundial passou a ser uma necessidade imperiosa possibilitando acesso às informações e notícias do mundo com apenas um clique. Hoje, podemos dizer que é um dos passatempos preferidos de jovens, adultos e crianças.  Quando nos dispomos a falar sobre a Internet voltada para o mundo jovem, intuitivamente estamos falando de dois elementos fundamentais, sem os quais os jovens já não conseguem viver hoje em dia: Facebook Google. É evidente que há muitos outros sites frequentadíssimos pelos jovens. Contudo, nenhum dos dois são superados nem em tempo de permanência nem em número de acessos.        Menos de 10% dos jovens cristãos utilizam as redes sociais e a Internet para evangelizar. Sabemos sim, que ela é uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, e que muitos aproveitam o anonimato que a virtualidade oferece aos ávidos pelo pecado e pela satisfação carnal, em especial os que buscam a pornografia, pedofilia, sexo ilícito, drogas, dentre muitos outros desvios de conduta.    Sabemos que, tanto as redes sociais, como qualquer outro site, não têm limites de alcance. Podemos seguramente unir o poder de chegar a todas as nações e povos, de todas as línguas e dialetos, através das ferramentas virtuais e levar a verdadeira e genuína graça de Deus. Mas aí é que está o grande desafio para o jovem cristão! Segundo informações, hoje em dia,

       Mas não podemos deixar de dizer que a Internet é, sim, uma grande aliada hoje na vida de qualquer ser humano e que, através dela, estamos conectados ao mundo: no entretenimento, na política, na cultura, na educação, na saúde, em qualquer fato que esteja acontecendo ou que já tenha ocorrido há milhões de anos.       Então, como você está utilizando essa ferramenta? Certamente você deve fazer parte de alguma rede social. Bom, e como está sua imagem nesses sites?  Muito se vê em jornais, revistas e televisão, que pessoas se passam por outras só para enganar crianças e jovens a fim de ter algum tipo de relação com eles. Vê-se também que, por causa da curiosidade, muitos acessam sites diversos e acabam pervertendo-se através de informações impróprias, e com isso, essas informações geram na mente muitos questionamentos. Isso é um pequeno exemplo do que pode acontecer com quem não está em comunhão com Deus. Por isso, devemos estar sempre vigilantes para não cairmos nas ciladas do Inimigo.

      Grande parte dos jovens de hoje não têm mais o hábito de frequentar a Escola Bíblica Dominical. Sendo assim, não sabem nem mesmo por que fazem parte da Igreja de Cristo e qual é a sua principal missão nesta terra. Muitos resumem suas vidas nas suas páginas, mensagens, vídeos e músicas, fatos que prendem a atenção do jovem por um longo período.

       Nós, jovens da graça de Deus, verdadeiros cristãos, temos a obrigação de sermos reconhecidos como tal onde quer que estejamos ou no que quer que façamos! Temos que dar bom testemunho, não apenas na igreja, mas para os de fora! Como jovem cristão, você deve deixar claro que serve a Deus, o criador dos céus e da terra e de tudo que neles há. A nossa expectativa é ajudar essas pessoas a encontrarem o verdadeiro amor de Deus, a verdadeira palavra da Graça de Deus. Na rede não existem limites. Seu conteúdo é vasto. Use-a e faça a diferença, mostrando para seus amigos e colegas que você tem um compromisso sincero com Deus. Compartilhe essa graça tão maravilhosa. Muita gente está esperando para “curtir”. Seja um instrumento de Deus também no mundo virtual. Nas redes se encontram um dos maiores ajuntamentos de pessoas que você possa imaginar. Use suas redes sociais para, com sabedoria, testemunhar.    Fique na Paz de Cristo!  :)                                     

             Matéria: Kamila Sales                                                                      #VidaCristã
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário